Pages

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Linha Ilford

Os filmes ILFORD tem 130 anos de história e é referência  quando o assunto é filme em Preto e Branco. Hoje, a ILFORD PHOTOS produz filmes, papeis fotográficos, químicos, fixadores entre outros produtos específicos do mundo da fotografia analógica e monocrómatica.

E para que você conheça um pouco mais da marca, veja alguns dos filmes ILFORD comercializados atualmente:

PAN F PLUS ISO 50 é o mais lento dos filmes ILFORD, mas quando a qualidade da imagem, grãos finos ou falta de grãos são mais importantes que a velocidade do filme, o PAN F PLUS se destaca. Adequado para assuntos que vão desde a arquitetura a natureza morta. As grandes ampliações mostram uma excelente gama de tons e detalhes quando o filme é cuidadosamente exposto e processado. 



FP4 PLUS ISO 125. Sua granulação muito fina, ótima nitidez  e alta acutância  torna o filme uma boa escolha sempre que um trabalho exige grande alargamento ou o assunto contém muitos detalhes. Nominalmente avaliado em ISO125/22, o ILFORD FP4 PLUS tornou-se a referência em relação com outros filmes de velocidade média. Com liberdade para erro de exposição acima e abaixo do seu ISO 125, o ILFORD FP4 PLUS é  adequado para assuntos sob uma variedade de condições de iluminação. 


HP5 PLUS ISSO 400 é um de alta velocidade e médio de contraste tornando-o especialmente adequado para a ação e fotografia de imprensa e também uma excelente escolha para a fotografia de propósito geral. Teoricamente avaliado em ISO 400,  produz negativos com nitidez e de grão fino sob diversas condições de luz. HP5 PLUS foi formulado para responder bem a pressão e velocidade de processamento de filmes até 3200/36.


O ILFORD SFX 200 tem velocidade média e é adequando em fotografias mais criativas. O filme em preto e branco estendeu a sensibilidade ao vermelho, e é especialmente adequado o uso de filtro para criar efeitos especiais. Usando um filtro bem vermelho o céu azul fica quase preto e a vegetação verde bem branca. Sua interpretação incomum tonal garante resultados interessantes para uma gama de assuntos.


Outras informações sobre os filmes e outros produtos você encontra no site ILFORD PHOTOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...