Pages

domingo, 25 de setembro de 2011

Swap Film – parte 2

Inspirados na bem sucedida experiência da Goretti Feitosa, de Fortaleza, eu e Tuku Moura (o outro autor deste blog) resolvemos fazer uma experiência parecida. A primeira parte da experiência você ler clicando na figura abaixo.

Embora a gente tenha feito tudo como planejado o resultado não foi o esperado. As imagens feitas com a Fish eye não se encaixaram perfeitamente com as feitas com a Super Sampler. De modo que uma parte menor da Fish eye ficou sob uma Super Sampler e o restante sob outra.

A foto tem mais cor e brilho, mas a digitalização deixou a desejar
Castelo dos Mouros (Portugal) e
Universidade Federal de Alagoas (Brasil)

Shopping Pátio Maceió (Brasil) e Palácio de Pena (Portugal)

Analisando o negativo percebemos que a Super Sampler deve ser “arrastada” pra frente. Então para que as fotos fiquem uma sob a outra devemos prender a Super Sampler dois ou três furos depois do que a Fish eye foi presa. 

Em uma próxima oportunidade vamos tentar também expor menos o filme. Apesar das fotos terem sido feitas com um ASA 100 e em câmeras com velocidade de 1/100, o filme foi exposto duas vezes o que clareou muito a foto de cima (Super Sampler) e deixou a Fish eye (que estava embaixo) um pouco apagada. E é claro que postaremos aqui o resultado.

2 comentários:

  1. Mayra... pra mim o bacana da foto é ela ficar diferente mesmo (não linear), afinal estamos falando de lomografia...de experienciar...
    Em algumas a fisheye ficou mais em evidência e em outras foi a supersampler...
    Na minha opinião as fotos ficaram lindas!
    parabéns pelo resultado!

    ResponderExcluir
  2. Uma ótima experiência - apesar de não ter ficado do jeito que imaginamos, ficou bem legal e serviu para aprender um tanto mais, afinal, esse deve ser o objetivo de toda experiência.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...